Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

NORMAS PARA ARTIGO CIENTÍFICO

há 13 anos

Prezado (a) defensor (a), A Revista da Defensoria Pública do Estado do Piauí (ISSN 2237-1028) confecionada pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí -ESDEPI está recebendo contribuições para a publicação no. 03 de 2011 e solicita sua valiosa contribuição no envio de artigos e na divulgação desta chamada. A Revista da Defensoria Pública é uma publicação semestral, com caráter interdisciplinar que tem como escopo divulgar pesquisas e trabalhos acadêmicos ou não que discutam direito e atuação da defensoria pública. A revista tem como objetivo contribuir para o debate das complexas relações humanas, por meio da divulgação de artigos na área jurídica. SUBMISSÕES Serão aceitos trabalhos inéditos artigos redigidos em Português ou Espanhol e que sigam as seguintes orientações: Os textos devem apresentar: a) Título em Português e Inglês; b) Resumo e abstract: 10 linhas, no máximo; c) Palavras-chave e keywords: 4, no máximo; d) Introdução, desenvolvimento, conclusão/considerações finais, referências; Os nomes de autor (a) e co-autores (as) não deverão aparecer no texto. A autoria do trabalho e seus respectivos dados (nome completo, titulação, filiação institucional, telefone e endereço eletrônico) deverão estar em uma folha de rosto que não deve ser incluída no cômputo das laudas; Os termos em língua estrangeira, em relação à da língua adotada no artigo, devem estar em itálico. Os (as) autores (as) devem se responsabilizar pela revisão da redação do seu artigo, possibilitando clareza de exposição e linguagem correta; Textos devem ser digitados em Word ou programa compatível; Número máximo de laudas: 30; Número mínimo de laudas: 10; Margens superior, inferior, direita e esquerda: 2,5 cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 12; Tamanho do papel: A4; Espaçamentos: resumo e abstract: simples; corpo do texto: 1,5; Os gráficos devem estar em preto e branco e em duas dimensões e enviados em arquivo separado em JPG. As imagens (foto, quadro, ilustração) devem estar em escala de cinza (preto e branco) e enviadas em arquivo separado em JPG. O artigo deverá obedecer ao padrão ABNT para bibliografia, citações, tabelas e figuras (gráficos, fotos, e outros).

Arquivos Álbum de Fotos:

Conselho Superior Corregedoria Esdepi Ouvidoria Geral Regional Itinerante Coordenação de Estágio Execuções Penais Criança e Adolescente Defesa da Mulher Defesa do Consumidor Defesa do Idoso Direitos Humanos

  • Publicações1891
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações131
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/normas-para-artigo-cientifico/2834037

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)