Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPE-PI consegue junto ao TJ senhas para acesso a processos que tramitam em segredo de Justiça

    há 10 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Piauí conseguiu junto à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí o fornecimento de senhas para que os Defensores Públicos possam ter acesso ao andamento dos processos que tramitam em segredo de Justiça.

    Para ter acesso à senha os Defensores Públicos terão que enviar email ao endereço: desenvolvimento@tjpi.jus.br, com nome completo, número do CPF, número de telefone e email institucional. Informação nesse sentido foi enviada a todos os Defensores via email na última terça-feira (08), através do Memorando Circular Nº 013/14, do Gabinete da Defensora Pública Geral.

    A solicitação das senhas já havia sido reiteradamente feita pela Defensoria Pública a partir de tratativas verbais à Presidência e Corregedoria do TJ durante o ano de 2013, além de encaminhados Ofícios no mesmo sentido à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí e ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Joaquim Barbosa, solicitando a intervenção no sentido da liberação das senhas. Os dois Ofícios foram encaminhados pelo Subdefensor Público Geral, Dr. Francisco de Jesus Barbosa, quando em exercício da Defensoria Geral, em janeiro deste ano de 2014.

    O Subdefensor Público Geral diz que essa foi uma importante conquista para agilizar o trabalho dos Defensores Públicos. Essa é uma conquista de extrema importância para cada Defensor Público pois quebra a burocracia e evita ser necessário que o Defensor e seus Assistidos precisem se dirigir pessoalmente às Secretarias das Varas de Família para ter acesso ao andamento dos processos, o que só servia para burocratizar o trabalho, dificultando o atendimento prestado pela Defensoria. Será um ganho significativo de tempo e representa uma conquista exitosa para a Defensoria Pública, diz o Dr. Francisco de Jesus Barbosa.

    • Publicações1891
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações174
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpe-pi-consegue-junto-ao-tj-senhas-para-acesso-a-processos-que-tramitam-em-segredo-de-justica/115669423

    Informações relacionadas

    Denise Araujo, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Ação de Investigação de Paternidade C/C Anulação de Registro Civil de Nascimento

    Grávida terá direito a pensão mesmo sem exame de DNA

    Karla Carvalho, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [MODELO] Ação de Investigação de Paternidade e/ou Maternidade c/c Anulação de Registro Civil

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Sou parte requerente no processo, e queria solicitar uma senha de acesso para acompanhamento do processo, como proceder? continuar lendo

    Meu processo corre em segredo de justiça continuar lendo