Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPE-PI agiliza realização de acordos extrajudiciais

    há 11 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), através da 12ª Defensoria Pública da Família, realizou somente no mês de setembro deste ano de 2012, 14 acordos extrajudiciais, promovendo a juntada nos respectivos processos em trâmite, estando apenas pendentes de homologação judicial.

    Segundo a Defensora Pública Dra. Patrícia Monte, titular da 12ª Defensoria Pública da Família e com atuação na 4ª Vara de Família de Teresina, o sucesso das conciliações deve-se ao fato de manter o contato direto e favorecer o diálogo entre as partes envolvidas, oportunizando a essas partes a faculdade de externar os conflitos decorrentes de sua relação interpessoal e trabalhando a conscientização de seus direitos e deveres, criando assim uma atmosfera harmônica entre os familiares. Embora o trabalho demande algum tempo os resultados são bastante satisfatórios, diz.

    A Dra. Patrícia Monte explica ainda que o ideal da Defensoria Pública é aumentar a média de acordos. Isso deve acontecer não só para por fim ao processo judicial, mas para pacificar as relações familiares e o bem-estar dos assistidos pela Instituição, afirma.

    A Defensoria Pública do Estado do Piauí possui ainda a Coordenação

    de Conciliação, através da qual diariamente são atendidos e encaminhados casos relacionados a acordos extrajudiciais.

    Arquivos Álbum de Fotos:

    Conselho Superior Corregedoria Esdepi Regional Itinerante Coordenação de Estágio Execuções Penais Criança e Adolescente Defesa da Mulher Defesa do Consumidor Defesa do Idoso Direitos Humanos

    • Publicações1891
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpe-pi-agiliza-realizacao-de-acordos-extrajudiciais/100173743

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)